Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Entenda como funciona a Política de Trocas e Devoluções na empresa Atacadão da Ótica

IMPORTANTE: NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO DE PEÇAS GRAVADAS COM LOGOTIPO EM NENHUMA HIPÓTESE, EXCETO QUE HAJA DEFEITO COMPROVADO.

 

Para evitar quaisquer problemas, antes e durante a compra, esteja atento:

 

  • à código SKU do Produto
    à descrição técnica do produto;
  • à cor do produto;
  • às dimensões (tamanho) do produto.

 

No ato do recebimento do produto, recuse o mesmo e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:

 

  • produto avariado;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes;
  • produto diferente do pedido;
  • falta de documento fiscal.

 

Com a prática dessas recomendações, muitos transtornos serão evitados, permitindo a rápida solução para o seu maior benefício.

 

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DO ARREPENDIMENTO

 

Como somos uma distribuidora atacadista, as regras são diferentes do varejo. Os produtos comprados no valor de atacado são voltados a revendedores e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor.
Para as compras de atacado, é possível devolver ou trocar produtos desde que esteja com defeito de fabricação ou apresentem defeito de fabricação dentro do prazo de sete dias corridos contados a partir do cancelamento da compra.
Para ambas as modalidades, e as seguintes condições deverão ser observadas:

 

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PRODUTO COM DEFEITO

 

Em caso de defeitos o cliente deverá informar nossa empresa no prazo máximo de 90 (noventa) dias, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

O cliente deve enviar a reclamação sobre o defeito no e-mail suporte@atacadaodaotica.com.br (ou canal de atendimento ao cliente) dentro do prazo indicado acima.

 

A reclamação será analisada por nós em até 48 horas, quando enviará um comunicado ao cliente com informação clara e objetiva de como proceder.

 

Esclarecemos, que a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o defeito apresentado. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.

Assim sendo, somente haverá o cancelamento da compra e eventual restituição dos valores pagos se a empresa não apresentar solução dentro do prazo legal.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

Alguns itens são passíveis de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

- Indícios de uso inadequado do produto

- Indícios de dano acidental

- Desgaste natural em decorrência do uso

 

 

ATENÇÃO: Parafusos, hastes e plaquetas soltas ou folgadas, lentes soltas e armações de metal inclinadas/tortas não são considerados defeitos por se tratarem de ajustes que podem ser feitos pelo cliente.

ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

  1. Parafusos faltando;
  2. Plaquetas de silicone faltando;
  3. Banho das peças descascando;
  4. Defeitos aparentes nas armações (riscos profundos, descascados, falhas na pintura);
  5. Peça faltando (ponteiras, hastes, etc);
  6. Gravações totalmente divergentes da ordem de serviço;
  7. Lentes com riscos profundos.

ESTÃO EXCLUÍDOS DA GARANTIA:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Produtos com micro riscos;
  • Produtos com micro pontos ou micro bolhas;
  • Danificados por avaria provocada por contato com produtos químicos e abrasivos;
  • Expostos ao calor excessivo;
  • Leves alterações de cor: a cor da foto x cor real do produto podem sofrer alterações devido a configuração do monitor;
  • Avariados por impacto provocado por quedas, etc.
  • Peças delicadas com aplicação de pedrarias, pérolas, lentes de cristal, onde ocorra avaria devido ao mau uso, queda e impacto;
  • Peças em acetato que aparentam estar "tortas" - o acetato é totalmente ajustável em relação à curvatura do rosto e hastes  não caracterizando defeito;
  • Gravação com leves alterações de espessura nas fontes e detalhes;
  • Gravação em tamanho menor e/ou maior;
  • Gravação feita sem pintura ou com pintura em cor divergente do solicitado;
  • Gravação com detalhes com pouca nitidez.
  • Produtos enviados sem gravação.

 

ATENÇÃO: Parafusos, hastes e plaquetas soltas ou folgadas, lentes soltas e armações de metal inclinadas/tortas não são considerados defeitos por se tratarem de ajustes que podem ser feitos pelo cliente.

 

 PRODUTO EM DESACORDO COM O  PEDIDO

 

Caso constate que o produto enviado é diferente do pedido, recuse imediatamente no ato do recebimento pelos Correios ou envie um e-mail para suporte@atacadaodaotica.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

 

Nesse caso o cliente não arcará com nenhum custo de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

PRODUTO ADQUIRIDO POR ENGANO

 

Caso constate que adquiriu produto diferente do desejado, recuse imediatamente no ato do recebimento pelos Correios ou envie um e-mail para suporte@atacadaodaotica.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

 

Nesse caso o cliente arcará com TODOS os custos de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

 

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

 

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

SOBRE A GARANTIA

Para assuntos relacionados à garantia, você deve enviar um email para suporte@atacadaodaotica.com.br
No assunto do email deve conter: GARANTIA - PEDIDO XXXX
No corpo do email deve conter: 
- CPF/CNPJ do titular da compra
- CÓDIGO/SKU DO PRODUTO
- DEFEITO/MOTIVO da solicitação
- FOTO DO PRODUTO COM DEFEITO EM DESTAQUE
A avaliação será feita em até 48 horas úteis e respondida via e-mail, todo o processo será efetuado via e-mail. 

 

O prazo para exercício de direito de garantia é de 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto.

 

O vício é inerente ao produto ou serviço ofertado e não um dano que ocorra em razão de ação ou omissão de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, caso fortuito ou força maior, ou seja, o defeito apresentado surge do uso regular e razoável do produto ou serviço fornecido tal qual entregue pelo fornecedor.

 

 

Sobre a loja

Óculos no Atacado. O Atacadão da Ótica é uma Distribuidora que fornece Óculos da Fábrica. Fornecemos Armações e Óculos de Sol Personalizados com a sua Marca para Óticas de todo Brasil. Contamos com diversidades em Armação de Óculos de Grau, Óculos de Sol, Lentes e Acessórios Ópticos com ótimo custo-benefício. Nossos produtos são de Qualidade Premium e passam por rigoroso teste de qualidade. Nossa Empresa está atuando no mercado óptico desde 2010 e já atende mais de 4.000 Ópticas

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